sábado, 7 de setembro de 2013

EREM JOAQUIM NABUCO LEVA ESTUDANTES AO 5º FESTIVAL DE FLORES

Educadores e educandos da EREM Joaquim Nabuco visitaram no dia 06 de setembro,  o 5º Festival de flores, no Pátio da Igreja do Carmo, no centro do Recife. Os mesmos, ficaram encantados com os diversos tipos de plantas e flores. 



IMAGENS V FESTIVAL DE FLORES



ESTUDANTES ASSISTEM AULA NO ESPAÇO CIÊNCIA

Localiza-se entre as cidades de Recife e Olinda. Os objetivos centrais do Espaço Ciência é popularizar a ciência e apoiar o ensino. No espaço, o estudante conhece exposições montadas em ambientes fechados ao lado de centenas de experimentos interativo a céu aberto.   


Foto: www.espacociencia.pe.gov.br


Educadores e educandos da EREM Joaquim Nabuco visitaram o Espaço Ciência no dia     05 de setembro de 2013 e aproveitaram a oportunidade para assistir aula em laboratório e conhecer os experimentos a céu aberto referente às disciplinas de Física, Biologia e Química. Vivenciaram a prática referente à temática de movimento. No laboratório de biologia desenvolveram os experimentos de fotossíntese, analisaram a umidade relativa do ar, e observaram a respiração das plantas. Referente à Química conheceu a sua historia, algumas substâncias ácidas usada pela humanidade no seu cotidiano. Os estudantes, avaliaram a oportunidade bastante interessante, e, sentem-se estimulados para continuar seus experimentos no laboratório da Instituição.

IMAGENS ESPAÇO CIENCIA