quinta-feira, 14 de abril de 2016

EDUCADORES E ESTUDANTES FAZEM VISITA NA EREM JOAQUIM NABUCO

Recebemos nos dias 13 e 14 de abril de 2016 estudantes e educadores da Escola Municipal Costa Porto, com o objetivo de conhecer a funcionalidade de uma escola em regime semi-integral, as experiências exitosas e colher novas ideias para serem implantadas ou aprimoradas na escola Costa Porto.
O acolhimento envolveu a gestão, educadores e protagonistas, foi apresentado um vídeo explicativo sobre as atividades desenvolvidas na escola, os protagonistas apresentou as instalações como salas de aulas, laboratórios de informática, biologia e química, matemática e física, biblioteca e a equipe pedagógica fez exposição sobre a elaboração do Projeto Político Pedagógico, projetos individuais e coletivos.
O representante da Gerência de Educação Integral e anos finais da Secretária de Educação do Município do Recife Clecio Ernande, reconheceu que as dificuldades são muitas, é um desafio, mas é possível fazer uma escola diferente, a partir da sua observação neste encontro. Sentimento que foi partilhado pela educadora de Artes da Escola Costa Porto Lucélia Albuquerque.

A gestora Izabel Sena e equipe pedagógica coloca-se à disposição para continuar a parceria entre a escola Costa Porto e a Erem Joaquim Nabuco no que for necessário.