terça-feira, 8 de março de 2016

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

A gestão, educadores, estudantes e colaboradores da Erem Joaquim Nabuco prestaram homenagem nesta data 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Uma Homenagem a quem, com força, sabedoria e delicadeza, transforma o nosso dia-a-dia em algo suave e encantador.
O evento foi coordenado pela professora de Educação Física Israelita Henriques. A mesma fez um breve histórico sobre o papel da mulher na Sociedade, citando a virgem Maria, mãe do Cristo nosso salvador, entre outras que contribuíram para a inserção da mulher na sociedade como mãe, companheira, amiga, educadora, como também na política, na economia, na cultura ao longo da nossa história.
Os estudantes comemoram esta data dedicando-se a vida e obra de diversas poetisas, com apresentação de teatro, declamação e reflexão. As poetisas lembradas para esta data foram: Laura Riding, Clarice Linspector, Cecília Meireles, Paulina Chiazne, Zélia Gatai, Lenilde Freitas, Gilka Machado e Adélia Prado.

Para a estudante do terceiro ano Vitória Fernandes, ter um dia dedicado a Mulher é muito importante porque a ela é guerreira, cuida das atividades do lar e não se cansa de buscar igualdade para atuar em outras áreas da atividade humana no mundo atual.