segunda-feira, 11 de abril de 2016

NABUCO NA CIÊNCIA

Realizamos nesta data mais um evento pedagógico na EREM Joaquim Nabuco, titulado Nabuco na Ciência, que foi coordenado pelas educadoras Walma Gueiros professora de Biologia e Andréa Cavalcanti professora de Artes. As oficinas permitiram aos estudantes conhecer experiências cientificas e inovadoras com os professores convidados específicos para cada área. A ação pedagógica foi fruto de parceria efetivada entre o Espaço Ciência,  Universidade Católica de Pernambuco e Universidade Federal Rural de Pernambuco.
As oficinas trabalhadas foram:
Luz, Câmara & teatro das sombras;
A robótica e o calor das cores;
O uso do googlemaps - ferramentas na educação ambiental;
Nos 120 segundos e gestão sócio ambiental das águas;
A química no seu cotidiano;
Expotc (desenvolvimento projeto cientific no ensino básico: uma experiência exitosa;
Programação de sensores com robôs;
Produção de sabão;
Atividade física X reciclagem: um link no meio ambiente.
Os professores e estudantes entendem que as parceiras só tem a contribuir para a intensificação do processo ensino-aprendizagem, como relataram os professores Manoel Pereira de Lima representante da empresa Viva Robótica, Klyvia Leutheir estudante de Ciências Biológicas da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Julio César de Araújo Viana Licenciado em Química  pela Universidade Católica de Pernambuco, Israelita Henriques professora de educação Física da Erem Joaquim Nabuco e os estudantes Fernanda Vitoria do terceiro ano e Wlademir Martins do primeiro ano.
A Gestora Izabel Sena agradeceu o emprenho dos educadores, estudantes, e funcionários que deram as mãos para o evento acontecer.