quinta-feira, 5 de março de 2015

REUNIÃO COM A FAMILIA


A EREM Joaquim Nabuco, acolheu a família dos seus estudantes no dia 05 de Março, a gestora Izabel Sena fez a saudação de boas-vindas. Durante o encontro foi apresentado as diretrizes dos trabalhos pedagógico para o ano letivo de 2015, cujas ações envolve a equipe docente, funcionários, família e estudantes. Representantes do Programa Governo Presente esteve representado no evento por Cíntia Mendes, mediadora de conflitos  que falou dos objetivo do programa. O professor Henrique fez o esclarecimento do código de conduta da EREM Joaquim Nabuco e houve também, a entrega dos livros didáticos.

O Momento de arte teve a participação dos educadores Valeska Douberin, Andrea Cavalcante , Henrique  e estudantes que fazem parte da orquestra cidadã do Coque, que emocionou o público com a canção “Asa Branca”.

 
 
 


ESTUDANTES DA EREM JOAQUIM NABUCO RECEBEM AULA PRÁTICA DE CIDADANIA





No dia 04 deste mês os estudantes atuaram na eleição para representante de sala, demonstrando assim importância a verdadeira democracia.  O pleito foi organizado pelos professores Carlos Vicente, Rafael Ramires e Mônica Pastick que também contou com o apoio dos demais professores.

Com este projeto, pretendemos levar o estudante a compreender a cidadania como participação social e política, aproximando-o do conceito de democracia, compreendendo seus direitos e obrigações.

Após dois dias de campanha e um debate entre os candidatos, os estudantes elegeram através do voto direto, 09 representantes e 09 vice-representantes de sala.

O período do mandato é o ano letivo de 2015.


 

SELEÇÃO CURSO PRÉ-ENEM 2015

Estudantes do terceiro ano já podem se inscrever para concorrer a uma vaga no curso PRÉ-ENEM 2015, na EREM Joaquim Nabuco. Observar os esclarecimentos na ficha de inscrição.


SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO
ESCOLA DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO  JOAQUIM NABUCO
Rua Imperial, 1102 – São José, Recife – PE/ CEP 50090-000
Fone: (081) 3181-2797



                                                        

Seleção

CURSO PRÉ-ENEM 2015

A EREM JOAQUIM NABUCO está selecionando estudantes do 3º ano do ensino médio, ex-alunos e comunidade para participar do processo seletivo do Pré-Enem 2015.

 

Os interessados devem apresentar-se no endereço acima (Secretaria), no horário das 8:00 às 21:00. Munidos de cópia dos seguintes documentos:

- comprovante de residência

- cópia do RG

- cópia do CPF

- Foto 3x4

 

O candidato deverá preencher uma ficha de inscrição obtida no local.

 

_________________________________________________VAGAS LIMITADAS!