terça-feira, 1 de março de 2016

ESTUDANTES DA EREM JOAQUIM NABUCO ATUAM NO COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI



O Aedes aegypti é um gênero de mosquito originalmente em zonas tropicais e subtropicais. O nome vem do grego aēdēs que significa desagradável ou odioso, possivelmente devido às doenças transmitidas pelos insetos deste gênero, que incluem a dengue, zika e chikungunya.
Os mosquitos fêmea sugam sangue para produzir ovos. Se o mosquito da dengue estiver infectivo, poderá transmitir o vírus da dengue neste processo.
Os estudantes da Erem Joaquim Nabuco, receberam palestras de duas equipes, uma do exército e outra do SAMU  sobre “Medidas de combate da dengue’, tais como evitar o armazenamento de água em recipiente sem tampa, caixa d'água, vasos de plantas, acúmulo de lixo.  
Esta atividade pedagógica faz parte o Programa Socioambiental da EREM Joaquim Nabuco, que conta com o apoio da Gestora Izabel Sena,  equipe pedagógica e estudantes.
A culminância dessa ação ocorreu nesta data nas ruas do entorno da nossa escola, com distribuição de panfletos informativos.

O evento foi elogiado como destaca as senhoras Cirleide Arruda, Nadja Ferreira de Souza e o Srº  Manoel Joaquim de Oliveira, moradores da Travessa do Bandeira. Para estes, a  ação além de ser esclarecedora para evitar a proliferação do mosquito também é uma aula prática de Cidadania.