domingo, 25 de maio de 2014

DIA DA MATA ATLÂNTICA


Dia 27 de Maio, dia da Mata Atlântica, conforme decreto de 21 de Setembro de 1999. A Mata Atlântica é um bioma de floresta tropical que abrange a costa leste, sudeste e sul do Brasil. Atualmente, menos de 10% da cobertura original existe, a maior parte em pequenos fragmentos de floresta secundária. Na região metropolitana do Recife, encontramos um desses fragmentos o Jardim Botânico do Recife, muito visitado por  estudantes, amantes e defensores da natureza. Preservar esses fragmentos é muito importante para a conservação da biodiversidade.





ESTUDANTES VISITAM O JARDIM BOTÂNICO DO RECIFE

Estudantes do 1º ano da Escola de Referencia em Ensino Médio Joaquim Nabuco, participaram no dia 07 de maio da Aula Pedagógica no Jardim Botânico do Curado. Eles puderam entrar em contato com a natureza e vivenciar na prática os ensinamentos da sala de aula, conhecendo diversas espécies de flora e fauna do local.
A visita faz parte do Projeto “COM VIDA: Saúde, alimentação e ambiente” uma parceria entre as Professoras de Biologia e Química com as Professoras de Educação Física e Português, que integra o currículo escolar interdisciplinar dos educandos.

Com o acompanhamento de profissionais especialistas em Educação Ambiental, os estudantes percorreram o Jardim Botânico para conhecer as espécies de árvores e animais, identificando se é uma espécie em extinção, se é nativa da região ou ainda medicinal. Em seguida os estudantes também fizeram uma visita ao orquidário onde puderam apreciar a exuberância de cores e formas das diferentes espécies de orquídeas, ao canteiro de ervas aromáticas e medicinais que propiciou um aprendizado mais sensitivo.