sexta-feira, 4 de março de 2016

PROJETO PILOTO NA EREM JOAQUIM NABUCO

A EREM Joaquim Nabuco é a primeira escola a fazer parte deste projeto piloto sobre PRÁTICAS RESTAURATIVAS E CULTURA DE PAZ NAS ESCOLAS no Estado de Pernambuco.
A apresentação do mesmo foi coordenado pela psicóloga Zoracy Guerra que trabalha na secretaria executiva de educação profissional, atuando nas escolas de referência e técnicas estaduais que integram a Secretária de Educação Profissional.
Doutorandos da Universidade Federal de Pernambuco em Psicologia e Direitos Humanos, detalharam o objetivo do projeto. Gerenciamento das situações de conflitos, promover a proteção de crianças e adolescentes e diminuir as situações de violência.
O projeto será implantado durante o ano letivo e espera-se que a escola se habilite para que através dos círculos restaurativos possa resolver suas dificuldades relacionais.
O processo de cooperação é fruto da parceria entre a Universidade Federal de Pernambuco e a Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco.

A gestora Izabel Sena, diz sentir-se honrada com a escolha da Erem Joaquim Nabuco para ser a pioneira do Projeto e sabe que terá o apoio dos funcionários, educadores, estudantes e dos educadores da família, para que o mesmo se torne uma realidade e com sucesso.


PROJETO LEITURA NA EREM JOAQUIM NABUCO

O projeto tem como foco o incentivo à leitura. O mesmo é realizado todos os anos com todas as turmas do semi integral, inicialmente com livro de nível básico e atualmente com os clássicos da Literatura Brasileira.




CLIK AQUI E VEJA AS DEMAIS IMAGENS